:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Sunagakure no Sato :: Campo de Treinamento
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Aily
Aily
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Seg 11 Jul 2016 - 15:02

Ferreiro (3)
Tipo: Treinável
Descrição: Com muito tempo, dedicação e treinamento, muitas pessoas conseguem tornarem-se ferreiras, criando suas armas e equipamentos com maior facilidade, sem a necessidade de outras pessoas para isso. 
Bonificações: Permite a criação de dois itens/armas por mês sem nenhum custo de Ryous.

_______________________

♯ Ficha de Personagem ♯

And throw it into the empty sky,

The wind will embrace us
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Daredevil.
Genin
Daredevil.
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Seg 11 Jul 2016 - 15:41

Um velho ninja de Suna abrira uma vaga para um Gennin que tivesse interesse em se tornar ferreiro. Vá até a sua oficina e se apresente.

Considerações:
Estamos na primavera. A temperatura está por volta dos 27° e já passa do meio-dia. Vá até a oficina e procure pelo Senhor Ferreiro, dizendo que está interessada na vaga.
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Aily
Aily
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Seg 11 Jul 2016 - 20:10

It's Time to Start
── O.K., estou pronta ── Digo à mim mesma, enquanto me observo no espelho. Havia acabado de terminar de me arrumar, finalizando com meu penteado predileto amarrado com duas fitas.

Mesmo que houvesse confiança em minha voz, eu estava apreensiva quanto ao dia de hoje. Havia ficado sabendo que um Sensei abrira vagas para qualquer um que quisesse aprender a habilidade de ferreiro, que era necessária para que eu pudesse alcançar aquilo que esperava de mim mesma. Irei aproveitar a oportunidade.

── Aily, fique calma. Você mesma começou isso ── Digo novamente falando sozinha, enquanto dava fracos tapas em meu rosto, como forma de encorajamento. Vejo meu rosto enrubescer, mas sabia que seria temporário.

Indo à pequena cozinha de minha casa, procuro algum doce comestível em meus armários. Encontro um saco de pirulitos, pegando um punhado e guardando-os comigo, retirando um para comer no momento. O sabor doce do morango é rapidamente espalhado por minha boca.
Coloco os sapatos, combinando com minhas vestimentas escolares, pego minha bolsa de armas e finalmente saio de casa.
Me dirijo apressadamente, mesmo sem perceber, ao local marcado, obviamente não conseguindo conter minha ansiedade e curiosidade interior.
Assim que chegasse ao local, procuraria pelo Sensei. Quando o encontrasse, esperaria minha oportunidade de falar, segurando o pirulito com minha mão.

── Olá, vim aqui para poder aprender as habilidades de ferreiro. Meu nome é Sawakaze Aily, irei trabalhar duro! ── Diria enquanto me curvo, exibindo um sincero sorriso em meu rosto.

─ ─ ─ ─ ─
STATUS
HP: 200|200
CH: 225|225
Bolsa de armas:
BOLSA DE ARMAS (20)
Kunai: 4 [4]
Shuriken: 8 [8]
Fuma Shuriken: 1 [4]
Kibaku Fuuda: 8 [2]
Fios: 10m [2]

_______________________

♯ Ficha de Personagem ♯

And throw it into the empty sky,

The wind will embrace us
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Daredevil.
Genin
Daredevil.
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Ter 12 Jul 2016 - 17:30



O velho era incrivelmente forte e musculoso. Seu bigode branco era enorme e desproporcional. Estava sem camisa, exibindo diversas cicatrizes pelo tronco, provavelmente adquiridas através dos anos de trabalho como ferreiro. Alguém batera à porta da velha oficina. Abrindo-a, o homem se deparou com uma Kunoichi, provavelmente recém graduada a julgar pela sua aparência juvenil.

── Ah, até que enfim. Já estava pensando em retirar a proposta... Sou Kajiya, entre. ── Disse o brutamontes, fazendo um gesto com uma mão e segurando a porta com a outra até que a jovem resolvesse adentrar o local. A oficina cheirava a carvão, aço, suor e fumaça e sua iluminação era provida apenas por algumas velas espalhadas por todo o ambiente, além de algumas fornalhas acesas.

Kajiya avaliou Aily da cabeça aos pés, procurando algum talento na jovem. A loira parecia ser frágil demais para o trabalho.

── Diga, Sawakaze Aily, qual o motivo de estar aqui hoje? ── Indagou o ferreiro, puxando uma cadeira de madeira nada confortável e a oferecendo à Gennin, sentando-se em outra em seguida.

Apesar do seu tamanho, o velho não passava qualquer tipo de maldade ou má-intenção.

Considerações:
Aparência do ferreiro: Edward Newgate.
A princípio, peço 3 posts por cada ponto que a qualidade custa. No caso, 3 pontos = 9 posts, porém, posso reduzir conforme o teu desempenho.
Qualquer dúvida, me procura.
Gostei do template!


[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Aily
Aily
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Ter 12 Jul 2016 - 21:56

The Blacksmith
Assim que chego ao local, bato na porta e não preciso aguardar muito até que uma voz masculina me responde:

── Ah, até que enfim. Já estava pensando em retirar a proposta... Sou Kajiya, entre.

── Com licença ── Diria adentrando a porta calmamente.

Me deparo com um homem muito forte e musculoso. Ele estava sem camisa, exibindo várias cicatrizes pelo corpo.
Fiquei me perguntando como ele teria adquirido todas elas, o que provavelmente aconteceu nesse próprio trabalho. Olho para minhas mãos preocupadas me perguntando se iria ficar com alguma cicatriz também. Estremeço com a ideia.
Mas essas cicatrizes indicavam uma coisa relevante: ele trabalhou anos nisso, tinha experiência. Até o nome dele indicava que ele seria bom no que fazia.
Ele me avalia da cabeça aos pés, o que me deixa nervosa, mexendo minhas mãos com a preocupação.

── Diga, Sawakaze Aily, qual o motivo de estar aqui hoje? ── Ele puxa uma cadeira de madeira nada convidativa para mim, mas eu me sento sem me importar com isso.

── Vim aqui para poder aprender as habilidades de ferreiro ── Responderia, segurando meu pirulito com minha mão esquerda ── Posso não parecer muito apta para isso, mas eu realmente quero aprender! ── Digo com determinação, tanto na voz quanto em meus olhos. Assim, aguardaria sua resposta.

─ ─ ─ ─ ─
STATUS
HP: 200|200
CH: 225|225
Bolsa de armas:
BOLSA DE ARMAS (20)
Kunai: 4 [4]
Shuriken: 8 [8]
Fuma Shuriken: 1 [4]
Kibaku Fuuda: 8 [2]
Fios: 10m [2]
~:

Ok, obrigada pela informação! ^^

_______________________

♯ Ficha de Personagem ♯

And throw it into the empty sky,

The wind will embrace us
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Daredevil.
Genin
Daredevil.
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Qua 13 Jul 2016 - 16:52



O homem avaliou a resposta da loira por alguns segundos. Por fim, levantou-se.

–– Pois bem. Troque-se e venha comigo. –– Comandou, apontando para uma pequena porta com um kanji à frente que significava feminino

Sem esperar pela reação da garota, Kajiya seguiu para uma grande porta dupla, abrindo-a e deixando assim para que a jovem pudesse acompanha-lo. O cheiro de suor e ferrugem era intenso ali. Quatro ou cinco pessoas – homens e mulheres – trabalhavam na grande peça, correndo, batendo, serrando e moldando objetos de ferro.

Considerações:
A porta indicada é um pequeno espaço para se trocar, contendo apenas uma prateleira com um par de luvas de couro; um óculos de proteção; um avental encardido, que um dia fora branco; máscaras descartáveis anti-pó; uma bota de couro e um protetor auricular (tipo abafador).

Troque-se e siga para a oficina


[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Aily
Aily
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Qua 13 Jul 2016 - 21:29

White?
── Pois bem. Troque-se e venha comigo ──  Disse o ferreiro levantando-se e me apontando uma porta, onde estava indicado "feminino".

Ele então abre uma porta dupla. O cheiro forte de ferrugem emanava do local. Algumas pessoas estavam trabalhando ali em diversas áreas, então conclui que devia ser sua oficina.
Me dirigiria ao local indicado para me trocar e tive um vislumbre de minha vestimenta: um par de luvas de couro, um óculos de proteção, um avental encardido, máscaras descartáveis, uma bota de couro e um protetor auricular estavam postos em uma prateleira. Hesitaria em coloca-los por um instante devido ao estado da vestimenta, principalmente o avental que estava tão sujo que ninguém pensaria que ele já fora branco alguma vez.

── Você vai fazer isso ou não vai?! Pare de perder tempo com bobagens! ── Diria à mim mesma, esperando que ninguém tenha ouvido.

Vestiria as roupas como indicado pelo Sensei e, para não atrapalhar, usaria minha twintail para fazer dois coques laterais em meu cabelo e amarrar com os laços que já estavam nele. Após o feito, perceberia ter acabado meu pirulito anterior, estando apenas com um canudo inútil de plástico na boca, jogando-o fora logo em seguida.

── Acho que, por enquanto, não vou pegar mais... tenho de me concentrar.

Sairia do local, vestida como mandado. A porta dupla ainda estava aberta, então respiraria fundo e me dirigiria ao recinto.
Procuraria pelo Sensei novamente, então diria:

── Acho que estou pronta para iniciar o treinamento ── Então aguardaria sua resposta ou quaisquer comando.

─ ─ ─ ─ ─
STATUS
HP: 200|200
CH: 225|225
Bolsa de armas:
BOLSA DE ARMAS (20)
Kunai: 4 [4]
Shuriken: 8 [8]
Fuma Shuriken: 1 [4]
Kibaku Fuuda: 8 [2]
Fios: 10m [2]

_______________________

♯ Ficha de Personagem ♯

And throw it into the empty sky,

The wind will embrace us
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Daredevil.
Genin
Daredevil.
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Qui 14 Jul 2016 - 10:05



4º post

– Ah, até que não caiu tão mal em você. – O homem sorriu após o que se poderia considerar um elogio.

Kajiya passou, então, a andar pela oficina, esperando que a jovem o acompanhasse a fim de mostrar a ela onde ficava cada máquina e objeto necessários para a realização do trabalho. Depois de ambientar a pequena loira, o ferreiro parou em frente a uma garota que marretava um cubo de aço incandescente. Suor lhe cobria o corpo todo e um óculos e uma máscara idênticos aos que a Gennin usava escondia-lhe a aparência.

– Uma simples katana, bem feita, pode demorar até quatro dias para ficar pronta. – Comentou Kajiya, admirando a liga metálica como se fosse um filhotinho fofo de cachorro. – Todo cuidado é pouco na execução dessa tarefa. Se a lâmina fica dura demais, pode quebrar-se com mais facilidade e isso pode ser letal para o espadachim que a munir. – Explicou.

O velho recomeçou a caminhada, cessando-a poucos metros à frente. De uma prateleira empoeirada, retirou um livro velho com capa de couro gasta. Manual do bom ferreiro, era o que dizia na capa.

– Aqui, pegue. – O homem entregou o livro a Aily. – Está dispensada por hoje. Leia o quarto capítulo e volte amanhã no mesmo horário. – Disse, despedindo-se em seguida.


Considerações:
Até olhei uns vídeos de forja de katanas e tal, mas acho que vai ficar chato narrar isso. q

Não precisa colocar no post o que tu leu e tal, mas se quiser colocar, sem problemas. Vá para casa, leia o capítulo e volte no dia seguinte. O capítulo em questão é sobre forja de kunais, shurikens e katanas e tem cerca de trinta páginas.


[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Aily
Aily
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Qui 14 Jul 2016 - 21:07

"The Good Blacksmith Guide"
── Ah, até que não caiu tão mal em você.  ── Disse o ferreiro sobre a vestimenta. Eu ainda estava meio desconfortável, mas isso me relaxou um pouco.

Ele passa a andar pela oficina e eu o sigo, esperando que era isso que deveria fazer. Passamos em frente à uma ferreira, coberta de suor pelo esforço, que batia com a marreta em um cubo, já incandescente com o calor.

── Uma simples katana, bem feita, pode demorar até quatro dias para ficar pronta. Todo cuidado é pouco na execução dessa tarefa. Se a lâmina fica dura demais, pode quebrar-se com mais facilidade e isso pode ser letal para o espadachim que a munir ── Ele explica, enquanto admira carinhosamente a liga metálica.

── Wow. ── Exclamaria, não conseguindo conter minha surpresa.

Ele volta a caminhar e eu o sigo, parando em frente a uma prateleira. Ele retira um livro de capa de couro e diz:

──Aqui, pegue. Está dispensada por hoje. Leia o quarto capítulo e volte amanhã no mesmo horário.

Ele me entrega um livro de couro, no qual estava escrito "Manual do bom ferreiro" como título.

── O-Obrigada! ── Responderia, antes que ele se despedisse.

Eu tinha balbuciado, mas não foi de nervosismo.
Foi por estar confusa.
Por que eu tinha vestido a roupa? Ele estava me mandando pra casa!
Ficaria congelada uns segundos, até retomar meus sentidos, pensando que talvez ele quisesse que eu me habituasse à vestimenta e ao ambiente.

── Sim, deve ser isso mesmo. ── Diria baixinho, batendo com minha mão fechada em punho em cima da outra.

Me retiraria do local, voltando ao vestiário e retirando as roupas para forja. Saio então da loja de ferragem , voltando para casa. Chegaria mio desgastada com os acontecimentos, mas estava ansiosa para começar.
Já de noite, sentaria-me em minha escrivaninha e começaria a ler. O quarto capítulo tinha cerca de 30 páginas, primeiramente tratando sobre a forja de kunais, principais ferramentas de qualquer ninja. A medida que ia lendo, ia reescrevendo as principais informações.

"As Kunais são umas das ferramentas mais utilizadas pelos shinobis. Foram convencionalmente feitas em comprimentos que variam entre 20 cm a 30 cm. A lâmina é feita de ferro macio. As bordas podem ser utilizadas ​​para esmagar materiais relativamente leves tais como o gesso e madeira, para cavar buracos e, claro, como arma. A ponta destas são afiadas para o corte.
Na forja de Kunais, o ferro é moldado para, primeiramente, fazer seu formato.
Na arte de forjar, em todas as armas feitas deve se considerar as características: Geometria do fio, que determina o corte da lâmina, felixibilidade, que é a capacidade da lâmina de absorver impactos, balanceamento, o ponto de equilíbrio entre a lâmina e o cabo e, por fim, o afilamento, a diminuição progressiva da largura e espessura da lâmina, não utilizado em todas.
Para iniciar-se o trabalho da forja, um modelo do que deseja criar é necessário. Os parâmetros que determinam a escolha de um modelo são Altura, peso, estrutura física. No caso, usaremos as kunais, bastantes necessárias. para os shinobis.
Para o forjamento, deve-se aquecer o ferro ate este incandescer-se, então apoiar sobre a bigorna, e martelar. Finaliza a forma base da lamina. Corta-se com uma serra algumas das partes fora, lima-se o que é necessário e, com isso, ela adquire sua aparência final. Depois é apenas afiar a kunai, deixando-a com um bom corte.
Encerras-se terminado detalhes do cabo e da lâmina. Para um melhor resultado, o ferreiro têm a escolha de utilizar o temperamento de metal para transforma-lo em uma unica coisa. Para isso, é preciso deixar o ferro ardendo ao rubro por um longo tempo."


O livro também falava da forja de shurikens e katanas, que eram semelhantes aos das kunais, tendo como diferentes apenas algumas características do formato, lâmina e na modelação destas.
Leria tudo algumas vezes, anotando os principais pontos e os estudando novamente.
Cansada, nem perceberia que já estava tarde. Guardaria o livro em cima da mesa e iria me deitar.

Chegaria à ferraria no dia seguinte, com as mesmas roupas do dia anterior e um pirulito sabor uva em minha boca. Estaria com minha bolsa de armas e meu hitaiate amarrado em meu pescoço. Trazia, na bolsa, o livro que o Sensei me emprestara. Bateria na porta e aguardaria uma resposta, pensando se deveria dizer algo ou não. Meio indecisa e nervosa, diria, mesmo sem saber exatamente o que dizer:

── É, hm... é a Aily, de ontem. Estou, hm... de volta.

─ ─ ─ ─ ─
STATUS
HP: 200|200
CH: 225|225
Bolsa de armas:
BOLSA DE ARMAS (20)
Kunai: 4 [4]
Shuriken: 8 [8]
Fuma Shuriken: 1 [4]
Kibaku Fuuda: 8 [2]
Fios: 10m [2]


_______________________

♯ Ficha de Personagem ♯

And throw it into the empty sky,

The wind will embrace us
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Daredevil.
Genin
Daredevil.
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Sex 15 Jul 2016 - 17:30



5º post

A menina retornara à ferraria, o que significava que ela estava mesmo disposta a se tornar uma ferreira, mesmo com os trajes imundos, o ambiente abafado e os sons pesados de metal marretando metal.

– Seja bem-vinda, Ailyn. Pelo visto, vai ficar conosco, então. – Deduziu o homem incrivelmente musculoso ao abrir a porta para a loira. – Hoje vamos começar a parte prática. Troque-se e eu estarei a esperando na parte de dentro da oficina. – Disse, dando espaço para a garota entrar e fechando a porta em seguida.

Depois que a garota estivesse devidamente uniformizada e ao seu lado, Kajiya começaria a andar pelo local, esperando que a Gennin o acompanhasse.

– Bem, espero que tenha lido o que lhe indiquei. Confiando nisso, você mesmo vai fazer uma katana. Escolha um dos cilindros metálicos ali. – Apontou para um amontoado de barras de aço. – Não se preocupe com o tempo, se tudo der certo, conseguirá terminar ainda hoje, pois, por ser sua primeira forja, podemos utilizar algumas técnicas para agilizar o processo. Mas lembre-se: isso não é recomendado. – Explicou, e então deixou que a garota fosse até o local indicado e escolhesse o melhor material para começar seu primeiro trabalho.


Considerações:
Troque-se e escolha uma barra de aço para começar a forja... Se conseguir explicar o critério da escolha, melhor.



_______________________

ficha.
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Aily
Aily
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Sex 15 Jul 2016 - 19:35

The Forging Start!
── Seja bem-vinda, Ailyn. Pelo visto, vai ficar conosco, então. Hoje vamos começar a parte prática. Troque-se e eu estarei a esperando na parte de dentro da oficina. ── Disse o Sensei, após eu ter voltado à forja. Ele abriu espaço para que eu entrasse então eu o fiz.

── Claro, eu não vou desistir tão fácil. Já estou indo! ── Diria, me dirigindo ao vestiário.

Me vestiria mais facilmente e rapidamente do que a ultima vez. Guardaria minhas coisas e jogaria meu pirulito fora, pronta para começar.
Estava bem feliz que ia começar a parte prática, ficara ansiosa depois de ler todas aquelas páginas.
Iria para o local que o ferreiro me mostrara ontem e começaria a andar ao seu lado.

── Bem, espero que tenha lido o que lhe indiquei. Confiando nisso, você mesmo vai fazer uma katana. Escolha um dos cilindros metálicos ali. Não se preocupe com o tempo, se tudo der certo, conseguirá terminar ainda hoje, pois, por ser sua primeira forja, podemos utilizar algumas técnicas para agilizar o processo. Mas lembre-se: isso não é recomendado.

Ele apontou para um amontoado de barras de aço, esperando que eu escolhesse com qual deveria trabalhar.
Vejamos, uma katana.
Não é uma das armas que eu tenha em mente para usar, não considerava ter uma. Mas qual a barra certa a se utilizar? Quais características esta devia ter?
Forçaria minha mente para me lembrar dos ensinamentos no manual.
Primeiramente, a katana possui entre 60 e 90 cm de lâmina, portanto já eliminaria as menores barras. Elas têm gume apenas de um lado, e sua lâmina é ligeiramente curva. Portanto, não poderia escolher nada muito rígido, já que esta, se usada corretamente, é capaz de fazer ágeis e fortes movimentos, precisando de liberdade na lâmina para isso.
Olharia fixamente para as barras, procurando uma que se encaixasse nos padrões que eu procurava. Entre as maiores, tocaria em cada uma para poder sentir o material e sua característica.
Entre elas, uma me agradaria, tendo um tamanho apropriado e sendo de um bom material.

── Eu vou com esta!── Diria apontando para a barra escolhida e então encarando o Sensei, esperando sua reação.

Post Nº 5
─ ─ ─ ─ ─
STATUS
HP: 200|200
CH: 225|225
Bolsa de armas:
BOLSA DE ARMAS (20)
Kunai: 4 [4]
Shuriken: 8 [8]
Fuma Shuriken: 1 [4]
Kibaku Fuuda: 8 [2]
Fios: 10m [2]

_______________________

♯ Ficha de Personagem ♯

And throw it into the empty sky,

The wind will embrace us
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Daredevil.
Genin
Daredevil.
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Seg 18 Jul 2016 - 22:47



6º post

Kajiya ficou admirado com a escolha da garota ao avaliar o material escolhido. De fato, ela parecia ter o dom dos ferreiros.

– Fānesu, me ajude aqui, por favor. – Pediu o homem a um garoto que limpava uma espada incrivelmente longa e então entregou o cilindro metálico escolhido por Aily ao jovem.

O ajudante realizou alguns selos de mão e pegou o objeto em seguida, incinerando-o nas próprias mãos. Quando o cilindro se tornou candente – cerca de três minutos depois –, Fānesu o levou a uma prensa pneumática.

– Muito mais fácil que esperar horas em frente a uma fornalha, não é mesmo? – Indagou o ferreiro à loira, esboçando um leve sorriso de simpatia. – Vá à prensa e inicie o processo de compactação do metal. Este processo é necessário para retirar alguns elementos indesejados, como o oxigênio, por exemplo, o que acarretará em um aço mais firme. Soque-o até que esfrie e então o devolva para Fānesu, para que ele reaqueça o aço. Não esqueça de dobrar o aço quando ele estiver quente o suficiente, para misturar os elementos importantes. Quando acabar, me procure. – Comandou o ferreiro. – Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para chamar qualquer um de nós. – Encerrou, saindo da oficina.


Spoiler:
Me baseei nesse tutorial, se precisar de alguma base para o post. Não te preocupa que tá acabando, o próximo deve ser o último ou o penúltimo. Por ser uma qualidade de 3 pontos, é chatinha de conseguir mesmo.



_______________________

ficha.
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Aily
Aily
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Ter 19 Jul 2016 - 16:00

Practicing
── Fānesu, me ajude aqui, por favor.── O Sensei pede para um garoto próximo à nos.

Ele pega o cilindro que escolhi e entrega ao garoto. O garoto realizou alguns selos de mão e tocou no cilindro, fazendo este incandescer com o calor. Assim, o garoto o levou para uma máquina que deduzi ser alguma espécie de prensa.

── Muito mais fácil que esperar horas em frente a uma fornalha, não é mesmo? Vá à prensa e inicie o processo de compactação do metal. Este processo é necessário para retirar alguns elementos indesejados, como o oxigênio, por exemplo, o que acarretará em um aço mais firme. Soque-o até que esfrie e então o devolva para Fānesu, para que ele reaqueça o aço. Não esqueça de dobrar o aço quando ele estiver quente o suficiente, para misturar os elementos importantes. Quando acabar, me procure.  Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para chamar qualquer um de nós. ── Ele diz e eu ouço atentamente, assentindo em cada comando.

Ok, deveria começar a organizar meus pensamentos.
Deveria começar por dobrar a barra, como ele disse para não esquecer. Me dirigiria calmamente até a barra e faria várias dobras nesta. Isso garantiria que o ferro, o carbono e outros elementos ficassem bem misturados, como ele me explicara.
Terminando, continuaria lembrando de sua fala. Ele me mandara fazer o processo de compactação, que era necessário para tirar elementos indesejados para que a lâmina ficasse mais firme. O sensei me dissera para soca-la com ajuda da prensa.
Primeiramente, observaria a máquina para me familiarizar e reduzir a minha probabilidade de erro quando começasse. Não demoraria muito tempo para a barra não esfriar, já que para o processo esta deveria estar quente.
Finalmente, manuseando a máquina, daria várias pancadas na barra quente por um tempo. Pensaria estar suficiente, então levaria a barra para o garoto de antes, Fānesu, e diria à ele:

── Com licença, você pode ver se está bom suficiente? Assim, se já está bom para reaquecer...── Aguardaria sua resposta ou uma ação.

Caso fosse suficiente e ele a reaquecesse, eu agradeceria e voltaria à prensa para repetir o processo: dobrar a barra, ainda incandescente, e depois dar várias pancadas com a máquina.


Post Nº 6
─ ─ ─ ─ ─
STATUS
HP: 200|200
CH: 225|225
Bolsa de armas:
BOLSA DE ARMAS (20)
Kunai: 4 [4]
Shuriken: 8 [8]
Fuma Shuriken: 1 [4]
Kibaku Fuuda: 8 [2]
Fios: 10m [2]

_______________________

♯ Ficha de Personagem ♯

And throw it into the empty sky,

The wind will embrace us
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Daredevil.
Genin
Daredevil.
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Ter 19 Jul 2016 - 21:31



7º post


Aily manuseara a prensa com destreza e obtivera êxito nos primeiros passos da forja da katana. Após acoplar mais duas barras de aço mais firmes à escolhida pela jovem, o material fora mais uma vez incinerado e socado.

Já passava do meio-dia quando o velho chamou a atenção da Gennin.

– Você tem talento, menina! – Exclamou o ferreiro, entusiasmado. – Agora vamos parar para o almoço. Pode comer aqui, se quiser, basta seguir os outros. Esteja de volta em uma hora. – Concluiu, saindo dali.

Depois de comer, Kajiya procurou Aily mais uma vez.

– Bem, vamos ver se conseguimos terminar a arma ainda hoje. Eu acredito que sim. Vamos agora à laminação. – Disse, apontando para um pedaço da sala e se dirigindo até lá, pedindo para a loira o acompanhar.

O homem lembrou-a do capítulo do livro lido pela aprendiz e a passou algumas instruções e comandos, dizendo também para pedir ajuda aos demais se precisasse.


Considerações:
Narre os passos 5, 6, 7 e 8 conforme este link: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-uma-espada-e-forjada

Este deve ser seu último post, então capricha (;


Tô sem o código do post.



_______________________

ficha.
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Aily
Aily
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Ter 19 Jul 2016 - 23:55

Finally
── Você tem talento, menina! Agora vamos parar para o almoço. Pode comer aqui, se quiser, basta seguir os outros. Esteja de volta em uma hora. [/color]── Disse o Sensei, me dando auto-confiança através de seus elogios.

Eu nem havia percebido quanto tempo tinha passado devido à minha atenção voltada para a forja. Tiraria algumas partes da roupa e seguiria os outros para o almoço.
Termino antes do previsto, mas espero dar 1 hora para voltar com os outros.
Logo depois de voltar ao local, visto novamente as partes que teria retirado das roupas e pegaria um dos pirulitos em minha bolsa, já sentindo falta do gosto açucarado. O colocaria em minha boca, sentindo um alívio.

── Espero que isso não me atrapalhe ── Diria baixinho.

Depois, o Sensei me procura novamente, dizendo:

── Bem, vamos ver se conseguimos terminar a arma ainda hoje. Eu acredito que sim. Vamos agora à laminação. ── Ele aponta para uma parte da sala e começa a andar em direção à ela, eu instintivamente o sigo.

Ficaria feliz com a ideia de terminar a arma, o que me deixaria mais ansiosa.
Ele me lembra de alguns ensinamentos do livro, que eu agradeço por poder reforçar minha memória. Novamente, disse que se eu precisasse de ajuda era só pedir a alguém. Em meu gosto pessoal, preferiria ficar nos livros. Todos pareciam muito concentrados em seus trabalhos, me deixando receosa de está-los atrapalhando.
Com uma boa interpretação, conseguiria fazer corretamente. Pego o livro e começo a ler novamente sobre os próximos passos de como fazer uma arma.

"Na laminação, a barra é tratada com marteladas mais precisas, em cima de uma bigorna. O objetivo é alongar o aço e afinar o lado que será o gume (corte). A ponta da katana é feita com um corte diagonal na lâmina para prolongar a área de corte"

Procuraria, então, por uma bigorna. Quando a encontrasse, me dirigiria até ela. Também precisaria de um martelo, então olharia em volta tentando encontrar um.
Para poupar tempo, venceria meu receio e perguntaria onde se encontravam as ferramentas para alguém que estivesse próximo à mim. Quando ele(a) respondesse, agradeceria me curvando e buscaria o martelo que precisava.
Pegaria a barra que passara pelo processo de compactação anteriormente, a colocando sobre a bigorna. O martelo era pouco pesado pra mim devido á minha falta de força física, mas tentaria manuseá-lo da melhor maneira possível. Começaria então a martelar, dando forma e alongando a barra.
Teria de fazer um corte diagonal, o que levaria dificuldade para conseguir. Perceberia estar suando, mas já não ligava mais para isso.
Quando tivesse um resultado que achasse bom, olharia o próximo ensinamento do livro, que estaria levando comigo.

"Com a lâmina já no tamanho, na forma e na consistência desejados, é hora de cuidar da estética. Em um esmeril, acerte as arestas, deixando as faces da lâmina mais lisas. Depois, com uma lixa ou com pedras especiais, o aço ganha brilho"

Como haveria perguntado sobre as ferramentas anteriormente, já sabia onde estas estavam. Pegaria uma lixa e depois procuraria pelo esmeril. Quando o encontrasse, me dirigiria até ele para continuar o trabalho.
O objetivo era deixar as faces da lâmina mais lisas. Usaria o esmeril para conseguir o resultado desejado, até que estivesse satisfeita.
Limparia algumas gotas de suor e diria à mim mesma, me amaldiçoando:

── Isso é complicado. Também, se você não fosse ridiculamente fraca, não é Aily?

Logo esqueceria disso e pegaria a lixa. Começaria a lixar a lâmina com cuidado para não haver nenhum acidente.
A lâmina começa a ficar extremamente semelhante à de uma terminada após adquirir brilho. Após ter acabado, mexeria na lâmina, vendo o reflexo da luz passar por ela.
Olho novamente para o livro:

"Coberta de argila, a lâmina passa por um tratamento térmico. O metal quente é mergulhado em óleo mineral ou água, no processo de têmpera. Depois de temperada, a lâmina passa pelo revenimento: aquecida pela última vez é resfriada lentamente para diminuir a dureza"

Fico pasma por um segundo.

── Sério que eu deixei essa lâmina linda e brilhante pra colocar ela na argila?! ── Exclamaria, meio alto demais, batendo o pé no chão. Taparia minha boca em um instante e ignoraria o acontecido.

Perguntaria a alguém onde poderia fazer isso. Conseguindo a resposta, iria até o local informado. Cobriria a lâmina com argila e a mergulharia no óleo mineral.
Esperaria a lâmina resfriar por um tempo. Quando isso acontecesse, procuraria por Fānesu para aquecer a lâmina novamente, esperando que ele o fizesse para mim. Se ele aquecesse, agradeceria e deixaria lâmina em algum local, esperando ela resfriar.
Quando terminasse, leria o ultimo passo do livro:

"O limite entre onde há mais e menos barro cria um desenho (hamon). Em seguida, é hora do polimento, com lixas finas e pedras, que dá brilho e destaca o hamon. Depois de polida, a espada segue para a afiação, feita no lado mais duro, em que havia menos barro."

Pegaria as lixas finas e começaria a polir.
Quando terminasse, levaria a lâmina para um afiador e a afiaria.

── Finalmente!

Quando esta parecesse boa, um alívio passaria pelo meu corpo. Não haveria percebido o quão cansada estava, correndo para lá e para e usando da minah força física - quase inexistente - o dia todo. . Meu pirulito teria acabado tem tempo.
Porém, perceberia que faltava uma coisa: o cabo. Era perigoso ficar carregando ela por aí desse jeito, ainda mais uma lâmina de katana de uns 70 cm.
Não teria certeza de como fazer isso e se era para eu fazer isso, então procuraria pelo Sensei segurando a lâmina com cuidado. Quando o encontrasse, diria com um sorriso meio cansado:

── Está aqui!

Post Nº 7
─ ─ ─ ─ ─
STATUS
HP: 200|200
CH: 225|225
Bolsa de armas:
BOLSA DE ARMAS (20)
Kunai: 4 [4]
Shuriken: 8 [8]
Fuma Shuriken: 1 [4]
Kibaku Fuuda: 8 [2]
Fios: 10m [2]

~:
Sorry, ficou grande. Eu tentei colocar scrollbar, mas não achei um código que funcionasse ç.ç kkkk

_______________________

♯ Ficha de Personagem ♯

And throw it into the empty sky,

The wind will embrace us
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Daredevil.
Genin
Daredevil.
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Qui 21 Jul 2016 - 9:52



8º post

Kajiya não acompanhara todos os movimentos de Aily, pois considerava que deixa-la a vontade, sem olhos o intimidando, a deixaria mais tranquila para aprender. Por isso, resolvera alguns assuntos em seu escritório, aparecendo na oficina discretamente de vez em quando, a fim de observar, de longe, se a aprendiz precisava de alguma coisa.

Horas depois, a jovem o procurou, suada e cansada, mas com alívio estampado no rosto. O ferreiro tomou a lâmina cuidadosamente das mãos da garota, levantando-a à luz da lâmpada no teto e avaliando cada detalhe, girando o objeto levemente.

– Você tem determinação, garota. – Disse o velho, sem olhar para Aily. – Fez um ótimo trabalho para a sua primeira vez... Parabéns. – Elogiou-a.

Kajiya pediu que Aily o aguardasse ali e se dirigiu à sua sala, retornando poucos minutos depois com um objeto preto e comprido em mãos – o cabo que faltava.

– Imaginei que o trabalho seria duro para você hoje, por isso já adiantei a construção do cabo... Vou lhe ensinar a encaixá-lo. – Avisou.

O mestre e a aprendiz passaram mais de uma hora no processo de conectar o cabo à lâmina feita pela Kunoichi. Agora era Kajiya que trabalhava, narrando e explicando suas ações, enquanto Aily apenas observava e anotava tudo mentalmente, era uma ótima aprendiz.

Finalizando o trabalho, o homem entregou a arma pronta para a aprendiz, esta já sendo capaz de produzir armas e armaduras agora.

– Você agora é uma ferreira de Suna. Faça bom uso do seu novo conhecimento. – Kajiya esboçava um sorriso feliz, orgulhoso. – É sua. – Disse, apontando para a katana agora nas mãos de Aily.

A loira agradeceu e ambos se despediram. Agora tudo dependia da criatividade de Aily, a mais nova ferreira da Vila da Areia.


Considerações:
Você ganhou a katana feita. Pode ficar com ela ou vendê-la. Escolha a bonificação abaixo e não esqueça de sair do local.

Parabéns pelo capricho das postagens!



_______________________

ficha.
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Daredevil.
Genin
Daredevil.
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Qui 21 Jul 2016 - 10:13



Bonificações


Qualidade Ferreira (3)







Saisho no Katana (最初の刀, 'Primeira Katana')
Espécie: Comum
Rank: D
Descrição: A primeira katana feita por Aily em seu treinamento como ferreira.
Habilidades/Mecanismos: -


OU


RY 10.000,00


Considerações:
Regra para criação de itens: http://narutorpgakatsuki.com.br/t46245-regras-de-criacoes-de-itens



_______________________

ficha.
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Aily
Aily
Vilarejo Atual
[Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro  100x100

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado Qui 21 Jul 2016 - 15:15

The End


Após me ensinar mais algumas coisas, o Sensei me parabeniza por ter acabado meu treinamento.
Por fim, sairia do local.

Observação: Estou escolhendo os Ryous ;x Não sou muito chegada em espadas ~

Post Nº 8
─ ─ ─ ─ ─
STATUS
HP: 200|200
CH: 225|225
Bolsa de armas:
BOLSA DE ARMAS (20)
Kunai: 4 [4]
Shuriken: 8 [8]
Fuma Shuriken: 1 [4]
Kibaku Fuuda: 8 [2]
Fios: 10m [2]

_______________________

♯ Ficha de Personagem ♯

And throw it into the empty sky,

The wind will embrace us
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Aily] Treinamento de Habilidade- Ferreiro - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas