:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Sunagakure no Sato :: Campo de Treinamento
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Qualidade: Conhecimentos Científicos 100x100

Yuhi
Yuhi
Vilarejo Atual
Qualidade: Conhecimentos Científicos 100x100

Qualidade: Conhecimentos Científicos - Publicado 8/7/2016, 00:15

Conhecimentos Científicos (2)
Tipo: Treinável.
Descrição: Alguns personagens após estudos desenvolvem a capacidade de realizar experimentos de quase todos os tipos, dominando os campos da Química, Física e, em alguns casos, para aqueles que conhecem a medicina, até mesmo no manuseamento de cadáveres para experimentos, transplantes e mudanças genéticas.
Bonificações: Permite realizar experimentos diversos, criar toxinas e outros.

_______________________

I have Haru in my life
Qualidade: Conhecimentos Científicos Dani10

Allen
Genin
Allen
Vilarejo Atual
Qualidade: Conhecimentos Científicos Dani10

Re: Qualidade: Conhecimentos Científicos - Publicado 8/7/2016, 10:01

_ Uma mulher alta de longos cabelos negros na altura da cintura, vestida com um jaleco branco adentrou uma pequena sala situada no centro de Sunagakure. Sobre a mesa estava um pergaminho com seu nome. Ao Abrí-lo, ela leu que estavam precisando de seus serviços no campo de treinos da vila. Alguém queria se tornar perito nas artes da ciência experimental. Até então, seu hobbie mais promissor. Ao chegar no local, sentou-se em baixo da sombra de uma arvore, e alí ficou esperando.

Obs: Vamos lá. Primeiro narre como foi seu diaantes de chegar aqui. O que você fez, e como chegou a essa escolha!
Qualidade: Conhecimentos Científicos 100x100

Yuhi
Yuhi
Vilarejo Atual
Qualidade: Conhecimentos Científicos 100x100

Re: Qualidade: Conhecimentos Científicos - Publicado 8/7/2016, 13:47

Qualidade: Conhecimentos Científicos Tumblr_nk3rhcg4mF1rw3w54o1_500

Yeah, My First Training!
On the training space in Suna


Fraca, nerd, arrogante, presunçosa, tediosa, sem talento, cega.
Críticas sempre foram constantes em minha vida, principalmente no meio acadêmico. Manter a mente focada nem sempre é fácil. Mas essa sou eu: uma garota avinda de uma família humilde ─ sem clã ─, sem uma herança sanguínea relevante, que nem se quer tem a capacidade de manipular algum elemento, e pra completar ainda sofre de miopia. Por isso, a única coisa em que posso me apoiar é minha capacidade mental. Meus estudos.
Pensamentos a respeito rondavam minha mente, enquanto eu mexia em meus cabelos, sentada no chão da sala de casa.

── Hoje será um dia proveitoso ──, disse para minha irmã em tom de entusiasmo, levantando-me do chão, ── Irei avançar mais em meus estudos, dessa vez com um mestre para me auxiliar.

Esse era meu intuito, aprimorar meus estudos, para melhorar minhas capacidades mentais, e até mesmo garantir novas possibilidades em combate. Poderia eu fazer uso de conhecimentos sobre a química, física e até mesmo medicina para desenvolver substâncias letais? Ou aplicar essas substâncias em jutsus que envolvam a fisiologia humana? São indagações que me fascinam cada vez mais, e tornam minha curiosidade insaciável.
Vesti-me com meus trajes normais ─ típicos de uniformes colegiais. Minha bandana amarrada como uma faixa em minha cabeça, acima de minha franja. Minha bolsa de armas na lateral de minha saia, presa na parte da cintura. E meus óculos de armação vermelha e simples. Apressei-me para chegar no local e horário marcados com o mestre.
Ao chegar no local ─ campo de treinos de Suna. Procurei para ver se achava quem iria cuidar dos ensinamentos. Foi logo quando reparei em uma mulher alta, de longos cabelos negros na altura de sua cintura. Ela estava sentada em baixo da sombra de uma árvore, e parecia estar esperando por alguém.
Com cautela, aproximei-me da mulher, logo dizendo enquanto ajeitando os óculos:

── Olá, chamo-me Yuhi, Harumi Yuhi. Vim para aprender sobre ciência experimental. Por acaso, você estaria esperando por mim?

HP 200|200
CH 200|200
Bolsa de Armas:
20|20
Kunais — 4 [4]
Senbons — 12 [6]
Ampolas — 4 [4]
Kibaku Fuuda — 12 [3]
Fios de Aço — 15m [3]


_______________________

I have Haru in my life
Qualidade: Conhecimentos Científicos Dani10

Allen
Genin
Allen
Vilarejo Atual
Qualidade: Conhecimentos Científicos Dani10

Re: Qualidade: Conhecimentos Científicos - Publicado 8/7/2016, 14:18

_ Uma garotinha simpática se aproximou. Yuhi era seu nome. O fato de usar óculos dava a mesma um charme diferente. _ Sou Lyu Mitarashi. Prazer em conhêce-la Yuhi-Chan. COmeçaremos com isso aqui! - Disse a mulher esticando para Yuhi um rolo de pergaminhos.

 
Obs: Descreva de forma geral tudo o que você ler nesse pergaminho. Faça uma narração voltada para o aprendizado emsí. Nele contém tudo o que você precisará saber para adiquirir a qualidade em questão. Seja criativa.
Qualidade: Conhecimentos Científicos 100x100

Yuhi
Yuhi
Vilarejo Atual
Qualidade: Conhecimentos Científicos 100x100

Re: Qualidade: Conhecimentos Científicos - Publicado 8/7/2016, 15:26

Qualidade: Conhecimentos Científicos JOI-waifu-wednesday-utaha-kasumigaoka-2

Yeah, My First Training!
On the training space in Suna


── Sou Lyu Mitarashi. Prazer em conhece-la Yuhi-Chan. Começaremos com isso aqui! ── Respondeu-me entregando-me um rolo de pergaminhos.

Paro por um instante, recebendo aquelas escrituras. Fazendo um sinal com a cabeça, abaixando-a, mostrando conformidade para com a mulher. Com cuidado, abro o pergaminho, percebendo que ela queria que eu o fizesse. Desenrolei-o em minha frente, e com calma começo a analisar seu conteúdo:

── Ahn... ── balbucio lendo as escrituras.

O pergaminho está organizado em quatro unidades básicas: Introdução à Ciências, Estudo Científico: Química, Estudo Científico: Física; Estudo Científico: Biologia; as quais se subdividem em tópicos.
A introdução abrange por alto os três conhecimentos básicos da ciência ─ química, física e biologia ─, mostrando a base e princípios de cada uma delas, resumindo sobre o que se tratam e como podem se encaixar.
A unidade de química é subdividida nos tópicos: Química Inorgânica, Química Orgânica, e Química Analítica; Esses, por sua vez, estudam a matéria, seu comportamento e estrutura, suas propriedades, e os dividem em classes. A unidade de física, é subdividida nos tópicos: Física Mecânica, Física Térmica, Física Óptica, Ondulatória e Eletromagnetismo; Esses abrangem os conhecimentos sobre os corpos, seus movimentos e suas relações com as leis da natureza, calor e temperatura, ondas e energia. Logo, a unidade de biologia está subdividida em: Histologia, Fisiologia, Ecologia, Anatomia e Genética; Os quais estudam o funcionamento dos organismos vivos desde a escala molecular e subcelular até o nível populacional, bem como a interação da vida com seu ambiente físico-químico.

── É exatamente isso! ── Expresso-me de forma entusiasmada. ── Mitarashi-sensei, como iremos começar?

HP 200|200
CH 200|200
Bolsa de Armas:
20|20
Kunais — 4 [4]
Senbons — 12 [6]
Ampolas — 4 [4]
Kibaku Fuuda — 12 [3]
Fios de Aço — 15m [3]


_______________________

I have Haru in my life
Qualidade: Conhecimentos Científicos Dani10

Allen
Genin
Allen
Vilarejo Atual
Qualidade: Conhecimentos Científicos Dani10

Re: Qualidade: Conhecimentos Científicos - Publicado 8/7/2016, 20:52

~ A garota fez um belo resumo de tudo o que havia aprendido naquele pergaminho. Um dos muitos relacionados ao assunto. _ Vejo que está pronta para o segundo estágio. - A mulher mordeu o dedo, realizando alguns selos em seguida. Tocou a mão no chão a sua frente. Após a coluna de fumaça se dissipar, apareceram três mesas grandes diante das duas. Cada uma contendo aparatos científicos. 
_ Quero que coloque em prática tudo o que aprendeu. Primeiro a teoria, agora é a hora de colocar tudo em prática! - Disse novamente a mulher, sorrindo em seguida.

Obs: - Agora, tendo como base as leis da física, tabela de reagentes da química e botânica em biologia, faça uma narração sobre cada uma realizando alguns experimentos como meio de impressionar a Sensei.
Qualidade: Conhecimentos Científicos 100x100

Yuhi
Yuhi
Vilarejo Atual
Qualidade: Conhecimentos Científicos 100x100

Re: Qualidade: Conhecimentos Científicos - Publicado 9/7/2016, 01:52

Qualidade: Conhecimentos Científicos Tumblr_inline_noxz6hTVuP1ro5qq5_500

Yeah, My First Training!
On the training space in Suna


Após anunciar o segundo estágio, a sensei invocou três mesas. Cada qual com instrumentos e materiais científicos das três bases da ciência, como os que podem ser vistos em laboratórios. Suspirei, me surpreendendo. Em seguida ajeitando meus óculos.

── Quero que coloque em prática tudo o que aprendeu. Primeiro a teoria, agora é a hora de colocar tudo em prática! ── Disse a sensei.

── Hai! ── Afirmo em alto tom, respirando fundo. É hora de mostrar meu potencial.

Começo a analisar com calma os matérias à minha frente. Preciso elaborar um experimento de física, química e biologia. Para poder mostrar meus conhecimentos, e nada melhor que apresentar a base da cada uma dessas disciplinas. Vejamos então, indo por partes, devo concentrar-me em uma mesa de cada vez.

Vamos à primeira mesa: Física. Como representar a física em seu princípio? Bom, as três leis fundamentais! São elas: Inércia, Força é igual a Massa vezes a Aceleração (f=m.a), e Ação e Reação.
Primeira lei, a Inércia.

── Primeira lei fundamental da física: a inércia. Um objeto tende sempre a manter o seu estado de movimento, este podendo também ser o de repouso, se não houver a ação de forças externas. ── Explico.

Aproximo-me da mesa em questão, e procuro pegar uma folha branca para ser a superfície, e um objeto esférico e maciço para representar o corpo. Arquearia a folha para deixa-la como uma calha em cima da mesa, em seguida colocando o corpo esférico em seu centro. Logo aplico petelecos nas bordas mais altas da folha, de modo que ela desloque-se com uma velocidade considerável. A ideia é de que a bolinha tenda a permanecer em repouso, ou seja, parada na mesma posição que ocupava antes da cartolina se movimentar, pois a força que alterou o repouso da cartolina não se transmitiu à bolinha devido à insuficiência de atrito. Provando assim que um corpo que está em repouso, tende a continuar em repouso.

── Segunda lei fundamental da física: força é igual a massa vezes a aceleração. Mais conhecida pela fórmula f=m.a.

Essa é bem simples, pois está em quase todos os movimentos que estamos acostumados, o simples empurrar de um objeto já retrataria essa lei. Pois bem, devo montar um esquema. Novamente, próxima a mesa, deixo a superfície o mais limpa possível, para diminuir o atrito no experimento. Seguidamente, pego dois corpos de massas diferentes, um destes é aquele mesmo que usei no experimento anterior, o outro é uma esfera maior, visivelmente possui uma massa também maior. Assim, coloquei as duas esferas lado a lado, em um ponto inicial da mesa, e dei um peteleco em cada, tentando ao máximo manter a mesma força. Mesmo que sobre a ação da mesma força, as bolinhas atingiram distâncias significativamente diferentes e em velocidades diferentes, indicando que a aceleração delas está diretamente proporcional às suas massas.

── Terceira lei fundamental da física: ação e reação. Para cada ação existe uma reação igual e contrária.

Essa que, na verdade, seria a mais simples. Ação e reação está presente em absolutamente todos os momentos de nossa vida, seja de maneira perceptível ou não. Reúno uma bexiga, um canudo, um carrinho e fita adesiva. Começo a montagem unindo a bexiga e o canudo com o auxilio da fita adesiva. Depois, novamente com auxílio da fita, uno a bexiga, já com o canudo, ao mini carro. Então é só encher a bexiga e segurar o ar com a ponta do dedo, para que ele não escape pelo canudo, o que irá fazer com que o carro ande, sem necessidade de ajuda. Provando assim a terceira lei, pois a força do ar que sai da bexiga irá empurrar o carrinho para uma direção contrária.

Pronto, uma mesa já foi. Agora vou em direção a próxima: Química. Reagentes... É algo que abrange muito, posso criar várias coisas a partir dos compostos dispostos na mesa. Tenho que ser criativa.
Algumas fórmulas de compostos químicos começam a passar em minha cabeça...

── H3CCOH mais NaHCO3 produz H3CCOONa, e carbono e água como subproduto. ── Pensei alto, transmitindo meus pensamentos para a fala. Percebendo esse ato, continuei: ── Essa é a fórmula do jato dos extintores de incêndio.

Novamente ajustei meus óculos. Rapidamente peguei um recipiente de 600ml com tampa, furando-a com um estilete. Em seguida, pego um conta-gotas e o encaixo no furo que fiz na tampa. Novamente pego o recipiente, e o encho com 450ml de vinagre. Agora pego um tubo de ensaio preenchido por bicarbonato de sódio, colocando esse tubo dentro no recipiente com o vinagre. Feito isso, fecho o recipiente com a tampa que havia furado, a qual ainda está com o conta-gotas anexado. Logo, começo a sacudir vigorosamente o experimento, para provocar a reação química entre o bicarbonato de sódio e o vingre. Então, para finalizar, apontei o recipiente para o chão, de modo que não atingisse nada nem ninguém, e soltei a tampa. Acarretando no mesmo processo do jato de um extintor.

Agora a terceira e última mesa: Biologia. Talvez essa fosse a etapa mais prazerosa, pois se trata da ciência que abrange minha parte favorita. Nada melhor para retratar isso do que experimentos com flores, aproveitando muito bem esses arranjos dispostos na mesa.
Pego dois recipientes transparentes, e encho ambos com água. Logo, volto à mesa de química, pegando um composto de coloração azul e outro de coloração rosa. Adiciono um em cada recipiente, colorindo a água de um com o azul e a do outro com o rosa. Após isso, pego uma flor branca, e divido seu caule ao meio com a ajuda de um bisturi. Então, com aqueles recipientes lado a lado, coloquei uma parte do caule da flor em um recipiente, e a outra no outro.
Dentro de alguns instantes, a coloração das petaladas da flor começaram a mudar, metade ficaram tingidas de azul e a outra de rosa. Sendo assim nítido o fluxo de água que percorre pela flor.

── Isso demonstra a condução de água através de vasos presentes nas plantas, um processo que permite que a água absorvida pelas raízes seja distribuída por todo o corpo da planta, chegando até as folhas e flores. ── Digo em meio a um suspiro de alívio, ajeitando novamente meus óculos.


HP 200|200
CH 200|200
Bolsa de Armas:
20|20
Kunais — 4 [4]
Senbons — 12 [6]
Ampolas — 4 [4]
Kibaku Fuuda — 12 [3]
Fios de Aço — 15m [3]


_______________________

I have Haru in my life
Qualidade: Conhecimentos Científicos Dani10

Allen
Genin
Allen
Vilarejo Atual
Qualidade: Conhecimentos Científicos Dani10

Re: Qualidade: Conhecimentos Científicos - Publicado 9/7/2016, 20:52

~A mulher ficou impressionada com toda a explicação da garotinha. Seus olhos estavam arregalados de tanta empolgação. _ Parabêns, você foi exemplar. Como esperado de uma jovem mocinha! - Com um estalo de dedos, ela desfez as mesas invocadas. Voltou o olhar par a garotinha, dessa vez de forma firme. _ Preste bastante atenção. Cada metodo realizado aqui pode ser usado em batalhas, claro se devidamente observados, treinados e aperfeiçoados. Principalmente a parte da botânica em sí, combinada com a química! - A mulher passou os longos cabelos para frente do corpo de maneira que caiam sobre o ombro esquerdo. _ Venenos, poções atordoantes. Tudo isso pode ser adiquirido se bem estudado a parte da botânica. Você não precisa mais de minhas instruções, isso é o máximo que posso lhe conceder. Você esta devidamente preparada para usar isso lá fora. Basta se esforçar.

 A mulher ajeitou o corpo, sorrindo em seguida. Olhou para a garota com um sorriso e desapareceu em uma nuvem de fumaça.

_ @Qualidade aprendida!
[font] [/font]
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: Qualidade: Conhecimentos Científicos - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas