Naruto RPG
Akatsuki
A doce melodia dos ventos atravessando o deserto não era mais querida por absolutamente ninguém. Ele sabia muito bem disso, por mais que odiasse o fato. Concordava que sua vila estava morta há muitos anos, entendia que seu povo sofrera, e, mesmo assim, não entendia como. Parecia um absurdo sem precedentes como uma vila tão renomada como Sunagakure no Sato, organizador do primeiro Chunin Shiken mundial desde a formação das novas nações, havia sido destruída, afundada nos seus próprios desertos, graças a uma única entidade chamada Okina. Mas isso aconteceu. Muitas pessoas inocentes morreram, muitas fugiram, e os vastos desertos dentro de Kaze no Kuni tornaram-se morada de aldeias e mercenários, todos tentando sobreviver na jornada. Muitos ficavam nos arredores com esperança do retorno da gloriosa Sunagakure no Sato, outros porque não eram aceitos em outros lugares e, alguns ainda não tentavam, pois tinham idosos e doentes consigo. Um verdadeiro caos. A economia despencou; começaram os gastos com população, poucos impostos recebidos e mais gastos com mercenários contra outros mercenários. Acreditava que a iniciativa destrutiva de Okina não visava aquelas consequências, mas eram reais e ele precisava enfrentá-las.
Ano: 66DG
Estação: Inverno
Episódio: OFF.
~~~
01 / 06 Neste mês de Junho estaremos no nosso Mês do UP! Tudo em dobro: ryous, status, atributos, missões. Aproveitem esse período para fortalecer seus personagens e chegar até aonde almejam. Mais informações de como funciona neste link.

11 / 04 Tem alguma dúvida pequena que deseja retirar rapidamente? Utilize nosso tópico de dúvidas rápidas clicando aqui.

01 / 04 Olá, é sua primeira vez aqui? Caso a resposta seja sim desejo-lhe boas-vindas. Sugiro que antes de iniciar sua jogatina confira nossas regras e tutoriais e quando se sentir pronto lance sua ficha em inscrições. Nesse mês estamos com uma promoção exclusiva para novos jogadores, um pequeno pacote que concedem algumas vantagens no inicio de sua jornada dentro do RPG, confira clicando aqui.
.
.
.
.
Últimos assuntos


07: Sistema de Fama

07: Sistema de Fama em Sex 8 Abr - 10:34



Sistema de Fama
O Sistema de Fama foi criado para criar paralelos com a série original onde, diversas vezes, personagens foram reconhecidos por grandes feitos ou mesmo por alcunhas dada a eles por senso comum ou não - um enorme exemplo disso é Kakashi que é chamado de 'O Ninja Copiador'. Sendo assim, personagens podem vir a ser reconhecidos de diversas maneiras, variando somente para a quantidade de fama que eles possuem, havendo a capacidade de receber pontos positivos e negativos.

Pontos Positivos:
Os pontos positivos são conquistados quando há êxito em determinadas ações como missões e outros. Acumulando pontos positivos o usuário passa a ter uma fama melhor e, assim, conhecido de modo glorioso pelas pessoas - usuários ou mesmo NPCs, levando-se em conta uma determinada contagem de pontos listada logo abaixo

0 a 10: Total desconhecido mesmo dentro da vila, somente pessoas do círculo conhecem;

11 a 20: Reconhecimento básico dentro da vila, já conhecem ao menos alguns feitos seus;

21 a 30: Reconhecimento do nome da personagem apenas por citações, dentro da aldeia e nos arredores também, mas ninguém conhece sua aparência;

31 a 50: Incrivelmente reconhecido dentro da aldeia de origem, todos conhecem o nome e também seus feitos e aparência, o personagem recebe sua primeira alcunha, mas esta é apenas reconhecida dentro da aldeia;

51 a 80: Incrivelmente reconhecido dentro e fora da aldeia pelos mais experientes shinobis, te dão apelidos pelo qual ficou reconhecido mundialmente e podem até mesmo conhecer sua técnica de assinatura em alguns casos;

81 a 100: Famoso mundialmente. Todos reconhecem por um único apelido/alcunha de modo geral, diferente dos outros níveis que lhe chamam por vários, agora todos te conhecem somente por um e lhe reconhecem sempre.

Pontos Negativos:
Os pontos negativos são conquistados quando há falhas em determinadas ações ou quando alguma coisa horrível é realizada pelo personagem, como invasões e assassinatos, crimes em geral. Acumulando pontos negativos o personagem começa a ter uma fama negativa e um nome mal visto, tornando-se repudiado ou temido por outras pessoas - jogadores e NPCs, levando-se em conta uma determinada contagem de pontos listada logo abaixo.

0 a 10: Total desconhecido mesmo dentro da vila, somente pessoas do círculo conhecem;

11 a 20: Reconhecimento básico dentro da vila, já conhecem ao menos alguns feitos seus e tratam-no um pouco mal;

21 a 30: Reconhecimento do nome da personagem apenas por citações, dentro da aldeia e nos arredores também, mas ninguém conhece sua aparência, ainda assim já demonstram repúdio;

31 a 50: Incrivelmente reconhecido dentro da aldeia de origem, todos conhecem o nome e também seus feitos e aparência, o personagem recebe sua primeira alcunha, mas esta é apenas reconhecida dentro da aldeia e todos dentro dela passam a vê-lo como um mal a ser temido e odiado, podendo até mesmo a caçá-lo;

51 a 80: Incrivelmente reconhecido dentro e fora da aldeia pelos mais experientes shinobis, te dão apelidos pelo qual ficou reconhecido mundialmente e podem até mesmo conhecer sua técnica de assinatura em alguns casos, porém tudo isso é carregado por medo dos mais fracos e ódio dos demais, sendo alvo de caças facilmente;

81 a 100: Famoso mundialmente. Todos reconhecem por um único apelido/alcunha de modo geral, diferente dos outros níveis que lhe chamam por vários, agora todos te conhecem somente por um e lhe reconhecem sempre, porém isto vem junto de muito medo e ódio, tornando-os considerados um problema para a sociedade e alvos de ataques.

Além das tabelas que determinam o tipo de conhecimento que os outros possuem sobre um personagem pela sua fama, há ainda os modos de adquirir pontos, estes variam para missões, eventos, lutas e outros.

LEGENDAS: Pontos Positivos, Pontos Negativos.

Missões:

As missões concedem valores diferente para cada nível que é feito, varia-se, porém, se elas são feitas com êxito ou não, obviamente.

Rank D: Nenhum.
Rank C: +1 ou +1
Rank B: +2 ou +2
Rank A: +3 ou +3
Rank S: +4 ou +4

Graduações:

Todos os personagens acabam recebendo uma fama positiva dentro da aldeia por terem alcançando postos mais altos, isto é dado pela glória atribuída aos shinobis de uma aldeia.

Genin: Nenhum.
Chunin: +2
Tokubetsu Jonin: +4
Jonin: +6
Classe Especial: +8

Guerras:
A fama adquirida por meio de guerras e batalha é muito mista, dependerá totalmente do tipo de combate e como ele encerrou-se, seguindo uma lógica de que defesas atribuem positivamente e ofensivas, negativas.

Vitória PVP Invadindo: +5
Vitória PVP Defendendo: +5
Captura de Criminosos: +20
Vitória em Eventos de Invasão ou Combates: +10

Shikens:
Os torneios organizados como o Chunin Shiken e o Jonin Shiken agraciam os participantes com uma reputação determinada pelo seu sucesso ou falha.

Sucesso por Fase: +3
Promoção: +5
Falha em Fase: +5
Participação: +2 ao menos uma fase realizada.

Vilarejos:
Os feitos internos podem agraciar com uma boa ou uma má fama, isso dependerá de cada ato, lembrando que tudo é feito inteiramente em ON.

Auxiliar Jogadores: +2 por jogador.
Salvar a Vida de Jogadores: +5 por ato.
Impedir Fugas: +15
Fugir da Aldeia: +20
Matar Aliados/Colegas de Vilarejo: +10
Tornar-se um Jinchuriki: +30

Deve-se, também, ter ciência de que há duas barras diferentes de fama nos campos do personagem, ou seja, um personagem poderá ter apelidos positivos e negativos, pois podem ser conhecidos de diversos modos e vistos de diferentes meios. Um exemplo disso é Pain, conhecido como Deus da Chuva (positivo), mas também Líder da Akatsuki e outros títulos (negativo).

NARUTO RPG AKATSUKI
Convidado
Anonymous
Convidado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 07: Sistema de Fama em Sab 13 Ago - 14:48

Mensagem automática


Este tópico foi movido de "Ninja Card" para "Regras Ficha Pronta".

_______________________

07: Sistema de Fama Tumblr_mp9elxj1US1qf2huro1_500

Orys, o Gatuno 剣の道.
07: Sistema de Fama 100x100

Fama : 000
Hashi
http://narutorpgakatsuki.net http://narutorpgakatsuki.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo



Você não pode responder aos tópicos neste fórum