Naruto RPG
Akatsuki
Shaka retornou. O inimigo número um da humanidade num passado apagado da existência retornou ainda mais poderoso. Os fantasmas dos heróis que o aprisionaram no passado solicitaram a ajuda de guerreiros poderosos que estivessem dispostos a selá-lo na cadeia do tempo, porém, algo de errado ocorreu. Shaka não só conseguiu escapar dos inimigos como ainda corrompeu os fantasmas e roubou uma das três marcas sagradas do tempo. Enquanto isso, as vilas sofreram ataques massivos de seguidores da religião de Jashin, todos acreditando que Shaka é o verdadeiro deus da morte. Templos foram encontrados nos arredores de cada vilarejo e aos poucos foram derrubados. Mas o inimigo da humanidade não tinha apenas uma carta na manga; Kinarra, um demônio antigo, voltou do além buscando a destruição do mundo, entretanto, ao enfrentar os novos heróis da humanidade, acabou se aliando aos humanos até que Shaka reapareceu e a selou novamente mostrando todo o seu poder. O mundo se encaminha para uma era sombria ou de paz? Só o tempo dirá.
Ano: 66DG
15/03/19 - 05/04/19
06/04/19 - 27/04/19
28/04/19 - 19/05/19
20/05/19 - 11/06/19
01 / 04 Olá, é sua primeira vez aqui? Caso a resposta seja sim desejo-lhe boas-vindas. Sugiro que antes de iniciar sua jogatina confira nossas regras & tutoriais e quando se sentir pronto lance sua ficha em inscrições. Nesse mês estamos com uma promoção exclusiva para novos jogadores, um pequeno pacote que concedem algumas vantagens no inicio de sua jornada dentro do RPG, confira clicando aqui.

04 / 04 Estamos com uma promoção de AG nesse mês que tem como objetivo arrecadar doações suficientes para a renovação do domínio e pacote premium da forumeiro, pedimos, se possível, sua colaboração. Confira a promoção clicando aqui.

11 / 04 Tem alguma dúvida pequena que deseja retirar rapidamente? Utilize nosso tópico de dúvidas rápidas clicando aqui.
.
.
.
.
Últimos assuntos

Tempo de Reação.

Tempo de Reação. Publicado no dia 17/04/2019

Que seja criada e elaborada alguma regra com base em pontos de inteligencia sobre o tempo de reação do personagem.  Isso é um motivo simples. Exemplo abaixo

Luta de cinco metros.
Ninja 1 - 6. Pontos de força = 26m/s (velocidade da arma)
Ninja2 - Precisa de um tempo de reação de: 0,19s
-
Entenderam o sentido? Acontece que isso torna quase impossível uma reação normal e isso não apenas para força, vejamos em relação a um golpe fisico e depois ninjutsu.

Ninja 1 - 6 Velocidade = 26m/s
Ninja 2 - Precisara de 0,19s para se mover, antes que o taijuteiro chegue até ele.

As vezes não é questão de acompanhar como diz a regra e sim, tempo que seu personagem vai ter para reagir, eu posso acompanhar a velocidade de 26m/s, mas e o tempo até conseguir reagir a isso?

Ninjutsu;

Ninja 1 - 5 Pontos em Ninjutsu = 21m/s
Ninja 2 - Precisa reagir ao jutsu em 0.24s.
-
Eu não sei se vocês vão entender o que eu estou tentando dizer, mas uma vez nos quadrinhos de Flash ( o que não tem nada a ver com naruto kdosakdokd) foi dito que a mente do barry se move em velocidades enormes, pois se ela se movesse em velocidades normais, o mesmo seria capaz de correr mas nunca de conseguir desviar ou pensar devido a sua mente lenta. Acho que deveriam usar melhor os pontos de inteligencia ao inves de focar apenas em sair de Genjutsu ou  pra armadilhas que ninguem realmente usa. A propria regra de inteligencia cita "Da mesma forma, a Inteligência permite a capacidade de deduzir movimentos (não prevê-los)" Então, a sugestão é criar algo com palavras, descrevendo um pouco separando por pontos como seria essa dedução.

https://www.calkoo.com/pt/tempo-velocidade-e-distancia

Última edição por Vibranium em 17/4/2019, 12:41, editado 1 vez(es)
Convidado
Anonymous
Convidado

Eri
Reprovo, ta biruta?

GuillotineCrown
reprovo, os pontos de velocidade aqui não ditam apenas a velocidade em que pode se mover, como também a de percepção, tanto que na regra fala que tu pode perceber movimentos até um ponto de velocidade acima da sua. Daí o resto fica por conta de sua narrativa.

Anonymous
@GuillotineCrown escreveu:reprovo, os pontos de velocidade aqui não ditam apenas a velocidade em que pode se mover, como também a de percepção, tanto que na regra fala que tu pode perceber movimentos até um ponto de velocidade acima da sua. Daí o resto fica por conta de sua narrativa.

não eram dois pontos?

GuillotineCrown
Vibranium escreveu:
@GuillotineCrown escreveu:reprovo, os pontos de velocidade aqui não ditam apenas a velocidade em que pode se mover, como também a de percepção, tanto que na regra fala que tu pode perceber movimentos até um ponto de velocidade acima da sua. Daí o resto fica por conta de sua narrativa.

não eram dois pontos?

Não, é apenas 1 e acima disso você não consegue acompanhar. Salvo aqueles que possuem a qualidade Agilidade Aguçada que permite até 2 pontos, sendo que consegue desviar por instinto mas ainda não consegue enxergar movimentos acima de 1 ponto de diferença do seu.

Anonymous
Editei, citei uma parte importante que achei na regra de inteligencia em relação a isso.

Mordred
Reprovo.

Flare
rep

Angell
@Eri escreveu:Reprovo, ta biruta?

Zeitgeist
Qual a sugestão? Se entendi tu quer adicionar a influencia da inteligência na reação dos personagens a uma determinada ação, certo?
Não acho má ideia, mas na real tu não trabalhou nada na sugestão, ou seja, nem vi sugestão, esta mais pra uma ideia sem meios de concretização, talvez por isso a galera esteja reprovando, não sei. Mas realmente não acho má ideia, afinal, um personagem mais inteligente tende a pensar e reagir mais rápido que um personagem menos inteligente, ENTRETANTO, creio que isso seja a parte de dedução da inteligência. Através dos seus pontos de inteligência você pode deduzir que seu oponente vai atacar quando ele reage de determinada maneira, oque aumenta seu tempo de reação. Então, fico Nulo.

Yamiko
Meu Deus... reprovo...

Estarossa'
Reprovo demais

Hyouhaku
Tua sugestão faria sentido, já que velocidade física não significa velocidade de percepção.
Mas ai citando flash que tu mesmo citou, ele diz que, de modo bruto "Eu não sou só o mais rápido correndo, como também pensando."

Se tu se move numa velocidade dessas que nós usamos no fórum, implicaria queimaduras pelo frio por períodos estendidos ou dependendo da altitude que se encontra, impactos com insetos que seriam como socos fracos, percepção meio borrada que te faria esbarrar em coisas regularmente, o que gera o fenômeno de que sua velocidade = sua percepção de ambiente.

Inteligência ficar interligada só faria confusão.

A sugestão não é ruim se tu quer implementar o mundo real, só fica sem sentido exatamente por não ser dele. O máximo que tu vai conseguir é o contrário que tu almeja ai (Buffar golpes físicos e facilitar sair de Ninjutsus) fazendo alguém com Int alta (Nin user) ter reflexos anormais (Digamos 5 int = +1 ponto de reflexos para defesa).

Dito tudo isso, tu quer mexer nos alicerces do sistema sem bolar tudo direitinho, então pra te dar o crédito da duvida, elabore mais como o Samael comentou, antes disso reprovo.

Anonymous
Samael' escreveu:Qual a sugestão? Se entendi tu quer adicionar a influencia da inteligência na reação dos personagens a uma determinada ação, certo?
Não acho má ideia, mas na real tu não trabalhou nada na sugestão, ou seja, nem vi sugestão, esta mais pra uma ideia sem meios de concretização, talvez por isso a galera esteja reprovando, não sei. Mas realmente não acho má ideia, afinal, um personagem mais inteligente tende a pensar e reagir mais rápido que um personagem menos inteligente, ENTRETANTO, creio que isso seja a parte de dedução da inteligência. Através dos seus pontos de inteligência você pode deduzir que seu oponente vai atacar quando ele reage de determinada maneira, oque aumenta seu tempo de reação. Então, fico Nulo.

Alguem que entendeu o ue eu disse e não reprovou com a bunda.

Hyouhaku
Vibranium escreveu:

Corrigindo, alguém que pressupôs alguma explicação plausível pra tua sugestão mal pensada e elaborada.

Anonymous
@Hyouhaku escreveu:
Vibranium escreveu:

Corrigindo, alguém que pressupôs alguma explicação plausível pra tua sugestão mal pensada e elaborada.

Na verdade foi bem pensada,só não fiz uma elaboração em relação isso, pois as vezes tem uma elaboração em relação aquilo e sempre entra algo super diferente, mais facil apenas dar a ideia e deixar que a staff decida sobre os textos e etcs, por exemplo qual o grau de percepção que teria-se aos 6 pontos.

'Yumi
Vibranium escreveu:
@Hyouhaku escreveu:
Vibranium escreveu:

Na verdade foi bem pensada,só não fiz uma elaboração em relação isso, pois as vezes tem uma elaboração em relação aquilo e sempre entra algo super diferente, mais facil apenas dar a ideia e deixar que a staff decida sobre os textos e etcs, por exemplo qual o grau de percepção que teria-se aos 6 pontos.

Então tu basicamente lançou a sugestão da mesma forma que reclamou sobre as reprovações...

Reprovo.

Angell
Vibranium escreveu:
@Hyouhaku escreveu:
Vibranium escreveu:

Até porque lançar uma sugestão e dizer "faz aí por mim" são a mesma coisa, né?
Ao menos na minha concepção, a noção de percepção dos personagens já está subentendida no atributo velocidade, então sim, misturar as coisas com inteligência só vai criar confusão.
Continuo reprovando.

Hyouhaku
Vibranium escreveu:

Vou repetir o que comentei primeiramente de modo mais direto; Tua sugestão é inteligente (No sentido de mundo real) e não bem pensada (No sentido que isso é um RPG)

Uma fórmula pra isso, adequar pro fórum, sem contar que todas criações entre outros poderiam ou não ficar desbalanceadas com uma alteração dessas, builds poderiam se tornar quebradas, forçar jogadores e conquistar pontos em um local que não querem, etc.

Do mesmo modo que eu poderia sugerir; Raiton além de paralisia em todas técnicas, causar queimaduras sempre, já que eletricidade queimaria. Ou nos piores casos, começar a ir pra níveis subatômicos; Meu fuuton retira o ar, então tu não pode usar Katon.
Meu fuuton retira o ar, então desfaz teu Suiton. (H2O)
Meu fuuton tira o ar dos seus pulmões, então tu explode porque eu basicamente crio o vácuo.
Meu Suiton retira a água do teu corpo e tu vira pó.
Meu Shakuton retira o calor do teu corpo e tu cai morto de hipotermia.

Faz sentido mas não é bem pensado. Tanto por ser prejudicial pro ambiente do RPG, quanto por complicar as coisas de uma maneira desnecessária que criaria irregularidades.

O que tu deu quote na inteligência é simples de explicar, tu tem um tempo de reação negativo. — Wtf?

Ao invés de tu reagir no mesmo momento que o golpe começa a ser gerado, tu consegue por exemplo predizer que o cara vai usar a técnica que usou antes, iniciando tua esquiva antes dele atacar (Começando a reagir -0.5 segundos do que deveria, número fictícios). Óbvio, isso seria algo que só personagens com alta inteligência faria, em narrações que fizessem sentido, ou atravessariam o atributo indo pra GM ou instintos anormais, porém se tu tem inteligência alta assim e o cara usa só Kage bushin e Rasengan (Oi, Naruto), é algo simples de decifrar depois de 1/2 usos, e tu pode predizer o próximo movimento e agir antes dele.

Ou digamos que tu tenha o Jutsu que ele (Inimigo) vai usar, e ele não é mestre, tu reconhece os selos e pode predizer o que está por vir, então reagir levemente antes do ataque de fato vir, sem infringir as regras de meta.

Ou ao menos é o que eu entendo que um personagem com inteligência 6/5 consiga fazer e o que esse trecho significa, é uma janela de oportunidade pra boa narração que poucas pessoas se aproveitam.

Em números, como eu disse antes, tu no máximo conseguiria dar +1 reflexos pra inteligência alta, e tipo, pra quê? Ou tu quer ficar fazendo cálculo de mile segundos como se fosse uma prova de matemática pra descobrir se teu ataque num fórum pegou o cara por 0,02 de tempo considerando Velocidade X Distância X Tamanho X Resistência do ar X Reflexos X Velocidade contrária X fatores externos = Uau que diversão.

Keitaro
Top, reprovo

Conteúdo patrocinado